Imagens Fortes - A negligência a uma menina de dois anos causou comoção na sociedade chinesa. A criança foi atropelada por um furgão e depois por um caminhão em uma pequena rua comercial da cidade de Foshan, no sul do país. Dezenas de motoristas e pedestres ignoraram a vítima, que agonizou no chão em meio a uma poça de sangue e foi socorrida depois de quase dez minutos. A garota morreu.

( Compras Virtual ) Procon-SP quer suspender vendas em Americanas.com e Submarino

Quinta-feira, 10/11/2011 - 17:13 -


A Fundação Procon-SP quer suspender por 72 horas as vendas feitas pela B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br, no Estado de São Paulo.

A punição é decorrente da reincidência na prática de não entregar os produtos aos consumidores. A empresa também deverá pagar uma multa de R$ 1,744 milhão.

Cabe recurso, que deve ser apresentado em até 15 dias. A decisão foi publicada nesta quinta-feira no "Diário Oficial".

O Procon-SP registrou um aumento de 246% no número de atendimentos, que englobam orientações e reclamações, relativos à B2W, passando de 1.479 no segundo semestre de 2010 para 3.635 no primeiro semestre deste ano.

O consumidor que tiver problemas com a entrega de produtos e serviços deve procurar um dos postos do órgão.

Procurada, a assessoria de imprensa da B2W ainda não respondeu se gostaria de comentar a punição proposta pelo Procon-SP. (Folha)
Leia Mais ►

(Protestos ) O que leva pessoas às ruas

Quinta-feira, 10/11/2011 - 19:20 -


Em 1983, o regime militar inaugurado no país 19 anos antes dava claros sinais de esgotamento. A oposição crescera no Congresso e governava alguns Estados importantes. A inflação disparava corroendo os salários. Fecharia o ano alcançando a casa dos 239%.

Foi quando a oposição teve a ideia de deflagrar uma campanha pelo restabelecimento das eleições diretas para presidente da República. Desde o golpe militar que o presidente era eleito pelo Congresso e por uma pequena fatia de deputados estaduais.

O primeiro comício pelas "Diretas, Já!" ocorreu em Abreu e Lima, município do Grande Recife, no dia 31 de março daquele ano. Não deixou registro sobre o número de participantes.

O segundo ocorreu na Praça Cívica de Goiânia no dia 15 de junho. Eu estava lá.

Goiás era governado por Iris Rezende, do PMDB. Que mobilizou a máquina pública e reuniu cinco mil pessoas para ouvirem um discurso inflamado do deputado Ulysses Guimarães, líder nacional da oposição.

No dia 27 de novembro, em São Paulo, sob o comando do governador Franco Montoro (PMDB), 15 mil pessoas se reuniram na Praça da Sé pedindo "Diretas, Já!" Novamente a máquina pública foi acionada para garantir o sucesso do comício.

O governador Leonel Brizola (PDT), do Rio de Janeiro, decretou ponto facultativo nas repartições, fechou as escolas, pôs para circular transporte gratuito e ajudou a reunir um milhão de pessoas diante da Igreja da Candelária no dia 10 de abril de 1984.

Foi o maior comício das "Diretas, Já!", que dali a seis dias foi superado por outro comício em São Paulo que atraiu um milhão e quinhentas mil pessoas.

A emenda que restabelecia as "Diretas, Já" foi derrotada no Congresso na noite de 25 de abril. Obteve 298 votos a favor, 65 contra e três abstenções. Como 112 deputados preferiram fugir do plenário da Câmara, a emenda acabou arquivada por não ter alcançado o número mínimo de votos para sua aprovação.

Ao longo de sua história, em poucas ocasiões o país testemunhou manifestações políticas de grande porte que não tenham dependido de mobilização da máquina pública.

O cortejo que levou o corpo do presidente Getúlio Vargas do Palácio do Catete ao aeroporto Santos Dumont, no Rio, foi uma dessas ocasiões. A passeata de um milhão de pessoas no Rio contra a ditadura, em 1968, foi outra.

Penso que isso ajuda a compreender porque os atuais e esporádicos atos contra a corrupção têm feito tão pouco sucesso de público.

Não há governos, partidos, movimentos sociais organizados por trás deles. Também não há uma ditadura a ser derrubada. Nem a ameaça de vermos nossos bolsos esvaziados.

Há somente o sentimento difuso de que a corrupção se alastra e de que pouco se faz para combatê-la de verdade. Isso não manda ninguém para as ruas - no máximo para os computadores. (Blog do Noblat)
Leia Mais ►

( Política ) Jutahy diz que PT da Bahia transformou Bolsa Família em 'curral'

Quinta-feira, 10/11/2011 - 13:05 -



O deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB-BA) afirmou que a Bahia é hoje um curral do Bolsa Família. “Eles (os petistas) dizem que são amigos do Lula, mas o Porto de Salvador é o pior do Brasil. A Ferrovia Oeste Leste está parada, o Porto Sul não começa, mas a Bahia está calada, porque o Bolsa Família dá ao PT a estrutura suficiente para ter voto”.

A crítica disparada por Jutahy Jr. ao PT da Bahia aconteceu durante entrevista à Rádio Metrópole. Questionado sobre a possibilidade das oposições ao governador Jaques Wagner marcharem juntas na disputa pela Prefeitura de Salvador em 2012, o deputado foi mais um a engrossar o coro de unidade.

“Vamos sentar e tentar uma candidatura unificada, um único candidato no primeiro turno, porque esse negócio de se unir no segundo turno não vai não. É fundamental termos um projeto de unidade e também para senador e governador em 2014”, sustentou.

Sobre as denúncias de corrupção envolvendo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o parlamentar tucano foi enfático:

“Qual o governante que aceita com passividade um deboche desses? Ele devia ser demitido até pela falta de compostura e falta de respeito ao cargo. Ninguém pode ir à imprensa e tratar uma denúncia de corrupção grave, chantageando, debochando, ridicularizando”, frisouJutahy, observando que a afirmação do ministro do Trabalho Carlos Lupi, de que só deixa o cargo “abatido à bala” não pegou bem.

O tucano ressaltou a gravidade do que chamou de tentativa de chantagem para com a presidente Dilma Rousseff. “Ele questionou a autoridade da presidente. Ele acha que a presidente não tem bala na agulha. Então foi uma chantagem explicita de um ministro que está sob suspeita”, opinou, lembrando que assessores diretos de Lupi já foram demitidos graças às denúncias de recebimento de propina.
Leia Mais ►

( Brasil ) Após ser espancada, criança fica três dias enterrada e sobrevive em Timon (MA)

10/11/2011 - 19h37 | do UOL Notícias -




Uma criança de 12 anos foi espancada e enterrada viva no município maranhense de Timon (424 km de São Luís). A agressão teria ocorrido como vingança pelo roubo de uma bicicleta.

Segundo a polícia, o garoto ficou três dias dentro de um buraco coberto por areia e folhas, quando foi encontrado, no último dia 24, por um funcionário de uma fábrica de cerâmica, que acionou o socorro médico.

A criança foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina, que fica perto do município. Segundo os médicos, o menino sofreu várias escoriações pelo corpo, teve uma costela quebrada e o olho direito perfurado. Ele conseguiu sobreviver durante três dias, mesmo sendo atacado por insetos. A criança ficou 15 dias internada e foi liberada nesta quarta-feira (9).

O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Timon. A delegada Idelzuíte Matos contou que o menino ficou desmaiado durante o período em que permaneceu dentro do buraco. “O rosto dele estava tomado por larvas. Devido às lesões, a criança perdeu o olho direito”, disse.

O acusado do crime, o mecânico Anderson Carlos Moreira de Souza, 30, foi preso na tarde de quarta-feira. Ele tinha sido intimado a prestar depoimento e negou o crime, mas terminou detido. Segundo a delegada, a criança já prestou depoimento e reconheceu o acusado.

“Familiares e vizinhos contaram que o acusado foi três vezes à casa da avó do menino, além de ter ficando rondando a vizinhança à sua procura para ele dar conta do sumiço de uma bicicleta”, contou a delegada, ressaltando que Anderson Carlos já tem passagem pela polícia por furto. Anderson está preso na penitenciária de Timon.

A delegada adiantou que deverá indiciar Anderson por tentativa de homicídio. “Da forma que o garoto foi encontrado ficou caracterizado a tentativa de homicídio com ocultação de cadáver. Ele achou que teria matado a criança e colocou o corpo num buraco”, afirmou.

O crime
Em depoimento à polícia, o garoto admitiu que roubou a bicicleta da namorada do acusado e que Anderson, ao encontrá-lo num semáforo em Teresina, o chamou para pegar mangas em um sítio próximo.

“O garoto contou que foi chamado para comer manga, quando o espancamento começou. A criança me confessou que pegou a bicicleta da namorada de Anderson e que ‘os malas’ levaram. Apesar dessa acusação de roubo, não justifica o que ocorreu com a criança”, afirmou Idelzuíte.

Segundo a delegada, o garoto tem problemas de distúrbio de conduta, não estuda e vive pedindo esmolas nos sinais de trânsito de Timon e Teresina (PI). “O caso já está sendo acompanhado pelo conselho tutelar para que essa feita uma recuperação dessa criança, que ela volte para casa, estude e supere o trauma”, finalizou.
Leia Mais ►

( Incrivel ) Taiwanês exige que polícia chinesa devolva sua mão

10/11/2011 - 11h48 | do UOL Notícias -


Hu Chi-yang diz que nunca mais volta à China

Um homem taiwanês está desesperado. Ele exige que a polícia chinesa devolva algo que lhe pertence: sua própria mão.

Hu Chi-yang, de 59 anos, afirma ter sido atacado por três homens, na província de Fujian, na semana passada. Os bandidos lhe roubaram dinheiro e quase cortaram sua mão esquerda fora para levar seu relógio Rolex e um anel.

Hu foi internado no hospital onde os médicos decidiram por amputar sua mão, que estava muito machucada. No entanto, o empresário aposentado afirma que a polícia local confiscou sua mão.

“Eles me tratam como se eu fosse o ladrão. Só quero levar minha mão de volta para Taiwan”, contou à agência de notícias France Presse. “Pedi minha mão de volta, mas a polícia disse que precisa dela para as investigações”, completou.

A polícia de Putian nega o caso e diz que a mão ainda está “grudada ao corpo de Hu”, ou seja, não houve amputação. O hospital se recusa a comentar o caso.

*Com informações da AFP
Leia Mais ►

( Saúde ) Médico explica quais os benefícios do café para a saúde

09/11/2011 07h00 - Por: ChefTV -


Aprenda como se alimentar bem conhecendo melhor as propriedades daquilo que você consome. Saiba que nem tudo o que dizem sobre certos alimentos é verdadeiro. Muitos dos que nos dão prazer, mas que ganharam fama de vilões são, na realidade, importantes aliados da nossa saúde, desde que apreciados com moderação e dentro de uma dieta equilibrada. O programa vai derrubar alguns mitos e esclarecer suas dúvidas sobre diversos alimentos.
Leia Mais ►
 
©2007