Imagens Fortes - A negligência a uma menina de dois anos causou comoção na sociedade chinesa. A criança foi atropelada por um furgão e depois por um caminhão em uma pequena rua comercial da cidade de Foshan, no sul do país. Dezenas de motoristas e pedestres ignoraram a vítima, que agonizou no chão em meio a uma poça de sangue e foi socorrida depois de quase dez minutos. A garota morreu.

( Incrivel ) Taiwanês exige que polícia chinesa devolva sua mão

10/11/2011 - 11h48 | do UOL Notícias -


Hu Chi-yang diz que nunca mais volta à China

Um homem taiwanês está desesperado. Ele exige que a polícia chinesa devolva algo que lhe pertence: sua própria mão.

Hu Chi-yang, de 59 anos, afirma ter sido atacado por três homens, na província de Fujian, na semana passada. Os bandidos lhe roubaram dinheiro e quase cortaram sua mão esquerda fora para levar seu relógio Rolex e um anel.

Hu foi internado no hospital onde os médicos decidiram por amputar sua mão, que estava muito machucada. No entanto, o empresário aposentado afirma que a polícia local confiscou sua mão.

“Eles me tratam como se eu fosse o ladrão. Só quero levar minha mão de volta para Taiwan”, contou à agência de notícias France Presse. “Pedi minha mão de volta, mas a polícia disse que precisa dela para as investigações”, completou.

A polícia de Putian nega o caso e diz que a mão ainda está “grudada ao corpo de Hu”, ou seja, não houve amputação. O hospital se recusa a comentar o caso.

*Com informações da AFP

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2007