Imagens Fortes - A negligência a uma menina de dois anos causou comoção na sociedade chinesa. A criança foi atropelada por um furgão e depois por um caminhão em uma pequena rua comercial da cidade de Foshan, no sul do país. Dezenas de motoristas e pedestres ignoraram a vítima, que agonizou no chão em meio a uma poça de sangue e foi socorrida depois de quase dez minutos. A garota morreu.

( Famosos ) Justin Bieber pode ter sido estuprado

Atualizado - 04 de Novembro - 19h17 -



A jovem Mariah Yeater, de 20 anos, que alega que o cantor Justin Bieber, de 17 anos, é o pai do suposto filho que ela espera pode ser processada por estupro, de acordo com informações do jornal britânico Daily Mail.

Segundo a lei americana, qualquer um que tenha relações sexuais com um menor cuja diferença de idade seja de três anos ou mais está cometendo um crime. De acordo com os cálculos da publicação, Mariah teria tido relações sexuais com Justin Bieber quando ele tinha somente 16 anos.

A revista Star Magazine divulgou na última terça-feira (01), que Yeater está processando Justin para que ele reconheça a paternidade do filho dela. De acordo com infomomações do periódico, Mariah teria dito que foi em um show de Bieber em Los Angeles, e fez sexo com ele nos bastidores do evento.

Os advogados de Bieber sustentam que seria impossível o cantor estar sozinho com a mulher em questão no camarim.
Leia Mais ►

( Crime Penal ) Homem é condenado a 135 anos de prisão por morte de cinco jovens

Atualizado - Sexta-feira, 04/11/2011 - 07:56 -



Um homem foi condenado a 135 anos de prisão nesta quinta-feira (3) em São Roque, no interior de São Paulo, pela morte de cinco jovens em uma chacina ocorrida em 2007 em Votorantin, também no interior do estado. O julgamento durou 13 horas.

Os parentes dos cinco jovens mortos na chacina foram até o Fórum vestindo camisetas com fotos das vítimas. O condenado já cumpre pena em Osasco, na Grande SP, por roubo.

O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2007. Segundo a versão da polícia, oito jovens estavam namorando no local, que era um ponto de venda de drogas. Os traficantes teriam se incomodado com a presença dos casais, e cinco jovens foram mortos a tiros – eles tinham entre 14 e 21 anos.

Um outro suspeito de participação no crime foi assassinado cinco dias após a chacina. Um amigo dos rapazes mortos foi apontado como autor do crime.(Portal G1)
Leia Mais ►

( Em Brasilia ) DEM vai pedir impeachment do governador Agnelo Queiroz

Atualizado - Sexta-feira, 04/11/2011 - 21:31 -

Agnelo Queiroz

O DEM vai pedir o impeachment do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), por suspeita de envolvimento em desvios de recursos públicos do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. As denúncias derrubaram o ex-ministro Orlando Silva (PC do B), sucessor de Agnelo no controle da pasta. O governador nega envolvimento nas acusações.

Segundo o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), que tratou das denúncias em discurso na tribuna da Casa, a fundamentação do pedido está sendo finalizada e deve ser oficializado na próxima semana.

O líder disse que há fortes indícios da participação de Agnelo no esquema. Uma investigação liga o governador ao policial militar João Dias Ferreira, pivô das denúncias de corrupção no Ministério do Esporte. Agnelo foi o titular da pasta de 2003 a 2006, época em que convênios feitos entre ONGs comandadas por Ferreira e o ministério do Esporte começaram a ser firmados.

"Tudo indica que foi ele quem contratou o advogado que preparou a defesa de João Dias [Ferreira]", diz Torres.

Em uma das gravações feitas com autorização da Justiça entre fevereiro e março de 2010, Ferreira pede ajuda a Agnelo para resolver suas pendências na prestação de contas com o Esporte.

Torres lembrou que o partido apoiou a saída de José Roberto Arruda do governo do DF, envolvido no mensalão do DEM, mesmo ele sendo o único governador eleito pelo partido em 2006. Ele disse que o partido não será "leniente com a continuidade das barbáries no Distrito Federal".

O democrata cobrou uma postura do PT e da Câmara Legislativa do DF. A base de sustentação do governador, segundo Torres, é de 22 dos 24 parlamentares.

"Não podemos tolerar que o PT, que naquela época [mensalão do DEM] fez um carnaval, se omita diante de provas consistentes quanto à participação do governador no escândalo em que não faltam testemunhas sobre a sua participação."

Para o líder, se o PT não tomar posição, terá que assumir o rótulo de " partido da boquinha". "É necessário conclamá-los à batalha pelo resgate da moralidade no DF, bandeira essa que o partido tanto empunhou nas administrações anteriores." (Folha)
Leia Mais ►

( Variedades ) Quem é feliz vive mais? Estudo indica que sim

Atualizado - NYT | 04/11/2011 07:40 -



Um novo estudo mostra que adultos mais velhos que se consideravam felizes viveram mais do que outros que estavam menos contentes com suas vidas. "O estudo aponta para uma ligação fascinante entre a forma como nos sentimos felizes no nosso dia-a-dia e a sobrevivência", disse Andrew Steptoe, diretor da Divisão de Saúde da População da University College London e autor da pesquisa.

Os autores do estudo também descobriram que altos níveis de emoções negativas, como a ansiedade, não significam a perda de alguns anos de vida. Os pesquisadores acreditam que felicidade tenha conexão com saúde, mas admitem que a pesquisa não fornece provas sobre isso. O desafio, a partir de agora, é descobrir os mecanismos específicos que as conectam. “A doença faz você se sentir menos feliz ou a felicidade protege contra doenças? Esta pesquisa é sobre a segunda possibilidade”, disse Steptoe.

Embora não haja provas sobre a relação de felicidade e longevidade, a mensagem para levar para casa é bastante clara, segundo Sonja Lyubomirsky, professora de psicologia da Universidade da Califórnia. “A sugestão irresistível é que devemos trabalhar duro para aumentar as emoções positivas em nossas vidas diariamente”, disse.

Emoções positivas e negativas
O estudo, que foi publicado em outubro na Proceedings of the National Academy of Sciences, ouviu 3.850 pessoas com idades entre 52 e 79 anos. Foi pedido que elas descrevessem seus sentimentos - felicidade, entusiasmo, preocupação, ansiedade ou medo - quatro vezes durante um período de 24 horas. Os voluntários estavam participando de um estudo sobre o envelhecimento.

O objetivo dos pesquisadores foi monitorar o que é conhecido como "efeito positivo" e "efeito negativo". Efeito positivo é um termo abrangente que se refere a emoções positivas, como paz, felicidade e empolgação. Efeito negativo é o oposto - a ansiedade, por exemplo.

Em seguida, os pesquisadores acompanharam os participantes para ver quantas pessoas morreram durante os cinco anos seguintes. Mais de 7% das pessoas que relataram o menor nível de felicidade morreram. Em comparação, apenas 3,6% das pessoas que se declararam com o maior nível de felicidade faleceram.

Mesmo levando em consideração fatores como renda, sexo e saúde, os pesquisadores concluíram que os que se declararam mais felizes tinham 35% menos chance de morrer do que aqueles que se diziam menos felizes. Os estudiosos questionaram o fato do efeito negativo estar relacionado ao tempo de vida mais curto das pessoas declaradamente menos felizes. “Um dos motivos parece ser que sentir-se deprimido estava ligado a ter uma doença pré-existente”, disse Steptoe.

A pesquisa focou em mortes de maneira geral sem levar em consideração causas específicas como, por exemplo, câncer. Além disso, os pesquisadores avaliaram apenas o bem-estar em um período de 24 horas e não consideraram os fatores de risco individuais, tais como a obesidade.
Leia Mais ►
 
©2007