Imagens Fortes - A negligência a uma menina de dois anos causou comoção na sociedade chinesa. A criança foi atropelada por um furgão e depois por um caminhão em uma pequena rua comercial da cidade de Foshan, no sul do país. Dezenas de motoristas e pedestres ignoraram a vítima, que agonizou no chão em meio a uma poça de sangue e foi socorrida depois de quase dez minutos. A garota morreu.

( Brasil ) Juiz barra casamento de gays que vivem juntos há 16 anos

Folha.com - 05/11/2011 - 08h35 -


Carlos Tufvesson e André Piva no camarote da Renner, no Maracanã, para o show de Madonna

O casal Carlos Tufvesson, estilista e coordenador especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, e André Piva, arquiteto, recorreu ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) para converter sua união estável em casamento.

O pedido foi negado pela Justiça do Rio. Na decisão, o juiz Luiz Henrique Marques diz que "seja através de conversão da união estável, seja por intermédio de habilitação direta, a lei não admite casamento entre pessoas do mesmo sexo".

Em maio, o STF decidiu que não há diferença entre relações estáveis homossexuais e heterossexuais.

A decisão do STF foi reforçada no dia 25, quando o STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou pela primeira vez o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

"Lutei a minha vida inteira por isso e agora estou me sentindo um cidadão de segunda categoria, sem direitos", disse Tufvesson à Folha.

O casal está junto há 16 anos. Estilista de renome -participou do Fashion Rio e da SP Fashion Week-, Tufvesson sempre militou pelos direitos dos homossexuais.

Piva, um dos mais disputados arquitetos da cidade, é a face discreta do casal. Foi ele quem pediu o companheiro em casamento.

Confiantes de que não haveria mais empecilhos, marcaram a data da festa: 14 de novembro, no Museu de Arte Moderna. "A festa está mantida", disse Tufvesson
Leia Mais ►

( Esportes ) Não há dinheiro que me tire do Barcelona, diz Lionel Messi

Atualizado - 05 de Novembro - 20h29 -



Cotado para ser eleito pela terceira vez consecutiva o melhor jogador do planeta, o argentino Lionel Messi fez juras de amor ao Barcelona e assegurou em entrevista ao ao jornal alemão Bild que não há dinheiro que o tire do clube catalão.

“Meu plano é o seguinte. Jogar toda minha vida no Barcelona”, disse Messi, que está no clube espanhol desde os 13 anos. “O dinheiro não é motivação. Só saio se eu achar que não estou tão bem ou quando o clube não me quiser”.

Com o Barcelona, o argentino já conquistou todos os títulos possíveis, incluindo um triplete em 2009 (Copa do Rei, Liga e Copa dos Campeões da Uropa, competição que também venceu em 2006 e em 2011. Messi tem apenas 24 anos e soma 202 gols em 286 jogos com a camisa azul-grená. Na última partida, contra o Viktoria Pilsen, o atacante voltou a desequilibrar e marcou três gols.

“Quero voltar a ganhar tudo novamente. Quero ser o melhor”, garante Messi, que tem entre os concorrentes ao prêmio da FIFA de 2011, os brasileiros Daniel Alves (companheiro de clube) e o santista Neymar.
Leia Mais ►
 
©2007