Imagens Fortes - A negligência a uma menina de dois anos causou comoção na sociedade chinesa. A criança foi atropelada por um furgão e depois por um caminhão em uma pequena rua comercial da cidade de Foshan, no sul do país. Dezenas de motoristas e pedestres ignoraram a vítima, que agonizou no chão em meio a uma poça de sangue e foi socorrida depois de quase dez minutos. A garota morreu.

( Genebra ) Brasileiro é pego com 750 diamantes nas calças

Atualizado - Quinta-feira, 03/11/2011 - 22:41 -



Um brasileiro foi apanhado em Genebra na quarta-feira, 2, com 750 pedras de diamante escondidas em suas calças. Ele chegava da Bélgica em um trem e iria embarcar para o Brasil no mesmo dia a partir do aeroporto de Genebra.

O traficante se identificou como egípcio mas viajava com um passaporte brasileiro. Na tentativa de se defender, o suspeito alegava que as pedras não tinham como alvo o mercado suíço e que, portanto, estava apenas de passagem. Além disso, argumentou que havia escondido as pedras em suas calças porque já havia sido roubado no metrô de Paris – por onde teria passado – em várias ocasiões.

Segundo o suspeito, que não teve seu nome revelado pela polícia, foi ele mesmo quem trabalhou sobre as pedras. Ele disse ainda que os diamantes seriam levados ao Brasil.

Segundo Michel Bachar, porta-voz da Polícia de Fronteira de Genebra, as suspeitas recaíram sobre o sujeito por sua "linguagem corporal" ao desembarcar do trem em Genebra.

Os suíços optaram por não prender o suspeito. Apenas aplicaram uma multa de 5 mil francos suíços e dar uma garantia em dinheiro. Esse montante seria liberado assim que o brasileiro saísse do território suíço, como acabou ocorrendo.

Na avaliação do suspeito, o seu carregamento valia cerca de US$ 45 mil. Mas para Bachar, o que ele carregava era pelo menos duas vezes mais valioso. (Jamil Chade, no Estadão)

0 comentários:

Postar um comentário

 
©2007